quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Cozinha - aproveitando o espaço

E chegamos ao primeiro post da minha parte preferida da casa... A cozinha!

Cozinha, pra mim, é lugar de aconchego, de receber amigos e bater papo, de saciar a própria fome e a dos outros. É o coração da casa e nada mais certo do que transformar este ambiente em um local prazeroso, acolhedor e prático. Esse, com certeza, não será o único post sobre esse cantinho especial...
Uma boa cozinha não é aquela super espaçosa e sim aquela em que o espaço existente foi bem planejado e aproveitado. 

Algumas questões são interessantes de termos em mente com relação a cozinhas pequenas. Por exemplo: se desejar criar um ambiente que pareça ser mais amplo, opte pelos móveis lisos e de cor clara, colocar os aparelhos eletrodomésticos em ordem dará uma aparência mais esguia; nas paredes tons claros "aumentam",  de forma natural, os espaços pequenos e se a tinta da sua parede for brilhosa ela refletirá a luz e dará maior sensação de amplitude; se os seus armários forem com porta de vidro ou sem portas também darão uma ilusão de cozinha maior ainda mais se o piso for claro.

3 Dicas para organizar uma cozinha pequena:

1ª - Uma forma de otimizar e aproveitar o espaço é instalar uma treliça. Como existem vãos entre as aberturas, você poderá pendurar seus objetos.

2ª - Se a sua for modelo cozinha americana, tente seguir o estilo da decoração da casa, tendo em vista ser espaço compartilhado. Invista em um bom depurador de ar (coifa) pois evitará contratempos com fumaça e cheiro de gorduras/frituras no restante da casa.
                          
3ª -  Não ter muito espaço não é motivo para ter dificuldade em decorar sua cozinha. hoje em dia, existem várias formas de decoração que vão desde adesivos a organizadores e cortinas para móveis. Podemos também utilizar barras magnéticas de ímã para organizar facas, tesouras... Vamos ver algumas:

Organizadores para acessórios, mini-hortas e reciclagem

Adesivos:
Com eles podemos dar a impressão de que há várias coisas penduradas na parede. É só colocarmos uns ganchinhos e teremos a junção dos objetos palpáveis e dos só visíveis. Além do mais, fica muito lindinho!


origem das imagens: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário