quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Decoração para banheiros pequenos

O banheiro ou casa de banho (Portugal) ou WC (water closet) é um cômodo importante nas residências e, como tal, passou por interessantes evoluções ao longo do tempo. Aqui na Europa, os banheiros começaram a se tornar populares em 1668 após ter sido emitido na França um documento que impunha que todas as casas construídas na cidade tivessem esse cômodo.
Hoje em dia, o banheiro é um ambiente onde procura-se, mais do que sua função principal, um local de relaxamento e bem estar e, por isso, os projetos de decoração deste ambiente são importantes e as possibilidades infinitas.
Em primeiro lugar precisa-se definir qual será o estilo: moderno, futurista, rústico, estilo infantil, oriental... Escolhendo o estilo ficará mais fácil escolher as cores e as louças do banheiro, tendo em vista que estes materiais não são trocados a todo instante pelo custo e pelo trabalho.
Outro fator importante a se ter em conta é que os materiais deverão ser resistentes à umidade e, dependendo da localização, a água (principalmente se for colocado em contato direto com água corrente).
Flores, velas, sachês, pedras coloridas, cristais... tudo isso pode ser utilizado na decoração além da escolha dos porta objetos.

Hoje falaremos de banheiros pequenos. 

Algumas opções são:

Uma ótima dica é fixar uma caixa retangular, que pode ser decorada à gosto, e que tenha várias divisões para guardarmos e organizarmos os objetos.

Podemos utilizar uma caixa para organizar e armazenar os rolos de papel, algumas toalhas pequenas e pode ser colocada em cima da caixa de descarga se esta for acoplada ao vaso sanitário.

Cores claras nas paredes e nos têxteis usados no banheiro dão uma sensação de amplitude e, usando flores neste ambiente, conseguimos um espaço acolhedor. Além disso, podemos usar, como na imagem, um banco de madeira que, a princípio seria para usar em jardim, para deixar as toalhas e os papéis.

Em um banheiro pequeno, precisamos encontrar uma forma criativa para armazenar os objetos como, por exemplo, estes cestos.

Espelhos são ótimos para dar a sensação de espaço ampliado e ainda podemos utilizar caso ele seja embutido na parede, para usar como prateleira.




Nenhum comentário:

Postar um comentário