segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Decoração para sala pequena

Sala de estar... O nome já diz tudo não é? É um dos locais da casa onde devemos gostar de estar, seja a sós, com os amigos, lendo um bom livro, recebendo a família, brincando com as crianças... Independente do tamanho podemos ter conforto e praticidade para garantir um ambiente aconchegante e descontraído.

Nesta sala a decoração é baseada em cores neutras. Iluminação natural, cortinas que vão do teto ao chão dão a impressão de ampliar o espaço físico. Nesta sala não há tapete pois a visão do piso dá a sensação que o ambiente se alonga. Aposte em cortes nas almofadas para contrastar com o restante do cômodo.

Novamente cortinas que vão do teto ao chão. Na parede, as prateleiras chegam ao teto o que dá a impressão de que a sala é maior. A pequena cristaleira e a cadeira da escrivaninha e acrílico ajudam a "aumentar" o ambiente pois refletem a luz natural. Cores nas almofadas, flores, abajur.
Sala com luz natural e base na cor branca. A mesa que seria de centro funciona como mesa de apoio. É um espaço multifunções pois tem uma estante de livros junto a uma mesa pequena completando o espaço com um cantinho de leitura. 
Tons pastéis para as paredes e para o mobiliário. Cores fortes para detalhes e objetos. Adesivos decorativos na parede cumprem a função de quadros sem ocupar espaço.
A versatilidade tripla do sofá que é dobrável e transforma-se em pufe e em cama ajuda quando precisamos dar outras funções a sala de estar e, mais uma vez, cortinas do teto ao chão. Um coisa interessante é que a cortina, apesar de ser escura, não impede a entrada da luminosidade natural.
Esta sala possui uma decoração delicada e aconchegante. Ao encostar os móveis nas paredes aumentamos o espaço de circulação do cômodo. O pufe branco é de fácil locomoção ao receber alguém em casa.
As fibras na persiana, na manta em cima do sofá, a madeira do banquinho/mesa de apoio ajudam ainda mais a criar este ambiente acolhedor e lá estão as cortinas longas.

Dicas finais:
Os especialistas em decoração sugerem:
* Não coloque mesa de centro pois ela dá a sensação de ambiente pequeno;
* Se colocar a tv na sala, prefira um painel de madeira na parede inteira para alongar o espaço;
* Tapetes de cor clara. Cores escuras no chão diminuem o ambiente;
* Se colocar cortina escolha a  parede da janela. Cortina, mesmo que curta no comprimento, na parede inteira pois dará a sensação que a sala é maior do que parece;
* Nunca pinte o forro do teto da sala, principalmente se for baixo, de cores escuras pois dará a sensação de "achatamento". A melhor opção para teto é a cor branca;
* Use espelhos pois ao refletir o ambiente "ficará" mais espaçoso; 
* Aproveite as almofadas, são importantíssimas para dar aconchego, para usar cores mais fortes mas não coloque mais que duas almofadas em um sofá pequeno;
* A iluminação é fator indispenável. Se tiver TV na sala, coloque duas arandelas ou dois abajures altos ao lado para dar um ar acolhedor.


O mais importante é estar feliz com o que se tem e dar asas à imaginação.


fonte:casa.com.br
http://papofeminino.uol.com.br






Nenhum comentário:

Postar um comentário